Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ponto de Vista: Dez boas razões para ler a Palavra de Deus (Parte 1)

1. Para saber aonde está indo. Você não pode prever o futuro ou exatamente aonde está se dirigindo, mas a Palavra de Deus irá guiá-lo.
"Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma." (Sl 119:133)

2. Para ter sabedoria. O conhecimento da palavra de Deus é onde a sabedoria começa a crescer em você.
"A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices." (Sl 19:7)

3. Para encontrar o sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona.
"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás  bem-sucedido." (Js 1:8)

4. Para viver em pureza. Você deve viver uma vida de santidade e pureza a fim de aproveitar ainda mais a presença do Senhor, mas não pode ser puro  sem ser purificado pela Palavra de Deus.
"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." (Sl 119:9)

5. Para obedecer a Deus. Se você não entende quais são as leis de Deus, como poderá obedecê-las?
"Ensina-me, SENHOR, o caminhos dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo coração a cumprirei. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo." (Sl 119:33-35)  


Ponto de Vista por Stormie Omartian (A Bíblia da Mulher) 

beeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário